Trabalhadores com mais de 60 anos de idade, gestantes, lactantes e pessoas com doenças autoimunes devem ser afastados imediatamente de suas funções em estabelecimentos de serviços de saúde. Esses trabalhadores estão sendo dispensados do cumprimento da jornada ou, quando possível, remanejados de função.
A determinação, uma das medidas de prevenção e controle da pandemia Covid-19, tem sido repassada pelo Sindhoesg, Fehoesg e demais sindicatos filiados (Sindhoesg, Sindimagem, Sindilabs, Sindhospi e Shoclesan) aos estabelecimentos de serviços de saúde. As entidades, por meio de seus sites, redes sociais e comunicados, também têm buscando levar diariamente informações atualizadas às unidades de saúde privadas goianas.
Outra orientação que vem sendo dada às instituições de saúde pelas entidades é para que fiquem atentas às novas normas e portarias sobre a Covid-19 – disponibilizadas nos sites – e ao prazo máximo de 24 horas para a notificação aos órgãos competentes dos casos suspeitos e confirmados de contaminação pelo novo coronavírus.