Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

IFL abre inscrições para curso de Recepção Hospitalar/Clínica com Pré-Faturamento

Retomando sua programação de cursos voltados para a melhor qualificação e o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelos estabelecimentos de serviços de saúde goianos, o Instituto Francisco Ludovico (IFL) vai ministrar em junho, na Casa dos Hospitais, o curso de Recepção Hospitalar/Clínica com Pré-Faturamento. As inscrições já estão abertas e o curso terá dois módulos com aulas nos dias 22, 23, 29 e 30 de junho.

Aberto a quem já trabalha em instituições de saúde, como recepcionistas, atendentes, secretárias e auxiliares de faturistas, e aos profissionais que desejam ingressar nesta área, o curso visa propiciar aos alunos uma maior compreensão do trabalho na área de saúde e da importância da boa recepção a quem busca esses serviços.

As aulas vão abordar temas relacionados ao cotidiano dos estabelecimentos de saúde e enfocar desde os conhecimentos básicos sobre recepção, como o relacionamento com os pacientes e a postura de que trabalha neste setor, até noções sobre planos de saúde e faturamento.

O curso terá 24 horas de duração e para facilitar a participação dos alunos, as aulas serão ministradas nos dias 22 e 28 (sexta-feira) das 19 às 22 horas e nos dias 23 e 29 (sábado) das 8 às 18 horas.

O valor da inscrição é R$ 220,00, sendo que associados têm desconto especial. Confira a programação do curso e faça sua inscrição.

Para obter mais informações e se inscrever, entre em contato com o IFL pelos e-mails iflfat@gmail.com, cier@ciersaude.com.br ou pelos telefones (62) 3093 4310 e 3093 4311.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO

•         Conhecimentos sobre recepção
•         Os passos do cliente/paciente em busca do serviço médico
•         Recepção hospitalar: o cartão de visitas do hospital/clínica
•        A importância da secretária e suas atribuições
•         Como atender com eficiência ao telefone
•         O que não fazer durante o atendimento telefônico
•         A diferença entre produtos e serviços
•         O que é atendimento e como realizar um atendimento nota dez
•         Os 7 pecados capitais do atendimento hospitalar e mais 3
•         O cliente e sua hierarquia de necessidades
•         Habilidades necessárias para o sucesso da recepção
•         A postura de atendimento do profissional da saúde
•         Habilidades técnicas, comportamentais e relacionais
•         Como deve ser a imagem da secretária com relação à postura, cabelo, mãos, roupas, maquiagem, etc
•         Como abordar problemas de comportamento, higiene ou vestimenta
•         Os cuidados com a voz, vocabulário e gramática
•         A recepcionista diante do pronto socorro, características e clientela
•         Atendimento humanizado na recepção
•         Simpatia e cortesia
•          A comunicação com os pacientes
•         Como orientar o cliente/paciente para ele ser eficiente
•         Definição de prontuário médico e seu valor legal
•         As melhores estratégias para lidar com clientes nervosos e difíceis.
•         Como resolver assuntos financeiros com os clientes
•         Tipos de clientes e suas características ( formal,calado,apressado, grosseiro, chato, tranquilo)
•         Como tornar a espera da consulta mais agradável
•         Avaliação do atendimento na recepção
•         Conhecimentos sobre contratos de planos de saúde
•         O mercado de saúde suplementar
•         Época de contratação
•         Quais as leis que protegem os usuários de planos de saúde
•         Contrato de adesão
•         Leis dos planos de saúde
•         Inicio de vigência do contrato (plano referência, plano ampliado, plano ambulatório, plano hospitalar, plano hospitalar com obstetrícia
•         Carências
•         Acompanhantes
•         Emergência e urgência
•         Conhecimentos sobre pré-faturamento
•         Senhas e autorizações: como proceder?
•         Divisão do atendimento em: Centros clínicos eletivos, diagnose, pronto socorro, internações
•         Definição de planos de convênios, como identificá-los, como agir
•         Em que circunstâncias pode ser efetuada a cobrança particular de pacientes de convênio
•         Autorizações de OPME: Como agir dentro das regras dos convênios
•         Alta hospitalar: O que deve ser analisado antes da alta
•         Sugestões de rotinas laborais

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

CURSO DE RECEPÇÃO HOSPITALAR COM PRE – FATURAMENTO

22,23,29e 30 DE JUNHO COM 24 HORAS AULA.
OUTRAS INFORMAÇOES  3093-4310- 3093-4311

RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA:

NOME DO PARTICIPANTE:                                                                     CARGO:

ENDEREÇO COMERCIAL:       
BAIRRO:                                                                                                    CIDADE :

FONE:(    )                                                                                                FAX:  (    )
E-MAIL:

 

Acesse o arquivo abaixo e faça o download da ficha