Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

CLIPPING SINDHOESG 04/05/16

ATENÇÃO: Todas as notícias inseridas nesse clipping reproduzem na íntegra, sem qualquer alteração, correção ou comentário, os textos publicados nos jornais, TVs e sites citados antes da sequência das matérias neles veiculadas. O objetivo da reprodução é deixar o leitor ciente das reportagens e notas publicadas no dia.


DESTAQUES

• Idosa de 100 anos que precisava de UTI consegue vaga, em Goiás
• SBCP-GO: inscrições para a campanha Cirurgia Plástica Solidária devem ser feitas por e-mail


TV ANHANGUERA/ GOIÁS

Idosa de 100 anos que precisava de UTI consegue vaga, em Goiás
http://g1.globo.com/goias/jatv-2edicao/videos/t/edicoes/v/idosa-de-100-anos-que-precisava-de-uti-consegue-vaga-em-goias/4999314/

…………………………………….

SAÚDE BUSINESS

SBCP-GO: inscrições para a campanha Cirurgia Plástica Solidária devem ser feitas por e-mail
Os pacientes interessados em participar da campanha Cirurgia Plástica Solidária, promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás (SBCP-GO), devem se inscrever nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5) pelo e-mail: plasticasolidaria@gmail.com.
No e-mail, os pacientes devem informar:
Nome completo
Idade
Endereço
Telefone
Renda familiar
Local de trabalho
Contato de um parente
Breve histórico do caso
A campanha Cirurgia Plástica Solidária é uma ação social da SBCP-GO voltada para o atendimento de pacientes, que necessitam de cirurgias plásticas REPARADORAS e não podem arcar com os custos totais dos procedimentos. Cirurgiões plásticos voluntários vão doar um dia de trabalho à campanha e realizar os procedimentos sem a cobrança de honorários médicos.
Hospitais parceiros da SBCP-GO nesta ação vão cobrar dos pacientes preços de custo. As cirurgias devem ser realizadas no início de junho.
Essa inscrição eletrônica é necessária para a triagem dos pacientes, mas não é garantia da participação na campanha. Os pacientes inscritos ainda vão passar por uma seleção socioeconômica feita por assistentes sociais e por uma triagem clínica e cirúrgica, que será feita por membros da Comissão de Ação Social e Solidariedade da SBCP-GO.
A expectativa da SBCP-GO é atender cerca de 100 pacientes nesta primeira etapa da campanha. No segundo semestre, será realizada uma nova etapa.
O presidente da SBCP-GO, Luiz Humberto Garcia de Souza, enfatiza que serão realizadas apenas cirurgias reparadoras, o que exclui qualquer procedimento voltado exclusivamente para o embelezamento, como cirurgias na face, lipoaspiração, implante de silicone, mamoplastia e abdominoplastia.
………………………………….

Rosane Rodrigues da Cunha
Assessoria de Comunicação