Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Grupo de Estudo de NR-32 debate propostas para encaminhamento à Anvisa


Em reunião realizada na sede do Sindhoesg, no dia 8 de maio, o Grupo de Estudo da NR-32, criado pelo Sindicado em 2010, debateu algumas propostas a serem enviadas à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a revisão da RDC 306, que trata do gerenciamento de resíduos de serviços de saúde. A Anvisa está fazendo uma consulta pública (clique aqui e confira) para a atualização desta resolução publicada há mais de 10 anos.

De acordo com a agência, a revisão se faz necessária em razão da entrada em vigor da Lei 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), e da evolução das tecnologias na área de armazenamento, tratamento e destinação final dos resíduos de saúde.

A reunião contou com a participação de 15 técnicos de estabelecimentos filiados. O trabalho foi coordenado pela enfermeira Luciene Paiva da Silva Potenciano, especialista em Enfermagem do Trabalho e Controle de CCIH e coordenadora do Grupo de Estudo NR-32 do Sindhoesg. Luciene orienta os estabelecimentos que fazem o gerenciamento de resíduos a participarem da consulta pública, apresentando suas sugestões. O prazo para participação na consulta pública termina no dia 5 de junho.

 

Leia mais: Anvisa fará consulta pública para a revisão de normas de resíduos de serviços de saúde