Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Publicação destaca diretrizes para o controle de bactérias multirresistentes

A redução da transmissão de bactérias multirresistentes dentro do ambiente hospitalar é um dos maiores desafios atuais dos profissionais de saúde. Para orientá-los a enfrentar o problema, foi lançada a versão em português das “Diretrizes da ESCMID para o gerenciamento de medidas de controle de infecção a fim de reduzir a transmissão de bactérias gram-negativas multidroga-resistentes em pacientes hospitalizados”.


A publicação é o resultado de uma parceria entre a ESCMID (European Society of Clinical Microbiology and Infectious Diseases) e <a href=http://www.rabt.org/?cat=5>omega speedmaster replica watches</a> a ABIH (Associação Brasileira dos Profissionais em Controle de Infecções e Epidemiologia Hospitalar) e, segundo os editores, a produção da versão brasileira desta edição do “Jornal de Controle de Infecção (JIC)” possibilitou a sedimentação das relações de intercâmbio de conhecimento entre as duas entidades, além de oferecer um excelente alicerce para o enfrentamento deste que talvez seja o maior desafio para o controle de infecções relacionadas a assistência à saúde atualmente.


A enfermeira Luciene Paiva da Silva Potenciano, coordenadora do Grupo de Estudos da NR-32 do Sindhoesg, indica a leitura do <a href=http://www.pro6.co.uk/?cat=10>IWC replica watches</a> “Jornal de Controle de Infecção (JIC)”. Clique aqui e confira a publicação.