Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

13 de Fevereiro – Participe da mobilização nacional contra o Aedes aegypti


No dia 13 de fevereiro, sábado, será realizada mais uma mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti. O objetivo é eliminar os criadouros do inseto transmissor da dengue, do Zica vírus e da febre Chikungunya. Confira a mensagem da Presidência da República sobre essa mobilização:

Como é de seu conhecimento, verifica-se neste momento uma elevação da ocorrência de casos de microcefalia causada pelo Zika Vírus em todas as unidades da federação. Tal situação impõe aos governos e à sociedade brasileira mais um grande desafio, que é a intensificação das ações de combate ao vetor de transmissão do referido vírus, o mosquito Aedes Agepyti.

Dentre as diversas ações previstas, destaca-se a que ocorrerá no dia 13 de fevereiro, quando será realizada uma mobilização nacional, que contará com a participação de 220 mil militares das Forças Armadas, que atuarão em 353 municípios.

Ministros, secretários executivos e presidentes de empresas públicas, autarquias e fundações federais estarão presentes nas capitais e nos municípios de maior porte para acompanhar e apoiar as ações a serem realizadas em 13 de fevereiro.

Solicitamos o seu envolvimento e da entidade a qual você está vinculado, nas atividades de combate ao mosquito.

Para tal, pedimos que você se informe na prefeitura de sua cidade sobre as ações que estão sendo organizadas no município.

Um mosquito não é mais forte que um país inteiro.

 

SAIBA MAIS…

Conheça a diferença entre as três doenças, seus principais sintomas, tratamento e como se prevenir

Entenda como se dá a infecção do vírus Zika e sua relação com a microcefalia e ajude a combater o mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, Chikungunya e Zika.

Faça a sua parte. Ajude a prevenir essas doenças.

O Sindhoesg apoia e participa desta luta e orienta todos os estabelecimentos de serviços de saúde a fazerem o mesmo, inclusive, vistoriando seus prédios, eliminando possíveis criadouros do mosquito e orientando os colaboradores e usuários a combaterem os focos do Aedes aegypti.

Clique aqui e saiba o que fazer: http://combateaedes.saude.gov.br/