Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Sindhoesg alerta sobre golpe relacionado ao reajuste da Tabela SUS

O Sindhoesg alerta seus filiados e demais estabelecimentos de serviços de saúde goianos sobre golpistas que, se passando por advogados com influência no Ministério da Saúde, estão tentando fazer com que hospitais e outras instituições de saúde assinem contratos e procurações para ajuizar ações individuais relacionadas ao reajuste da Tabela SUS.

O presidente Gustavo Clemente esclarece que a ação coletiva iniciada em 2017 pelo Sindhoesg, que visa o reconhecimento desse direito, já foi julgada favoravelmente em duas instâncias e está aguardando julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Caso a ação seja decidida a favor dos estabelecimentos, eles poderão pleitear as diferenças desde 2012, mas, se ingressarem individualmente, só terão direito aos valores dos últimos cinco anos, ou seja, estarão deixando de receber por um período de mais de sete anos, o que, sem dúvidas, significará a perda de uma expressiva parte do benefício econômico devido.

O Sindhoesg orienta que os filiados não assinem documentos sem a devida verificação e recomenda que qualquer dúvida seja esclarecida com os advogados do Sindicato, responsáveis pela ação coletiva.

Acesso o arquivo e confira o texto completo do alerta.