O atendimento faz toda diferença em qualquer atividade, sobretudo na área da saúde, onde se percebe variados comportamentos em função da fragilidade física e emocional do cliente. A melhoria contínua do trabalho em todas as áreas de atendimento nas unidades de saúde é o grande desafio das organizações e dos profissionais que trabalham neste serviço.
Para orientar os estabelecimentos de serviços de saúde sobre o assunto, o Instituto Francisco Ludovico (IFL), parceiro do Sindhoesg e da Fehoesg, vai promover um “Treinamento para Recepcionista na Área da Saúde”. O curso terá quatro horas de duração e será ministrado no dia 17 de fevereiro, sexta-feira, das 13h30 às 17h30, na nova sede do IFL – Rua 24, 202, quadra 77, lote 26 , Centro, Goiânia (GO) – em frente à Delegacia da Mulher.
Podem participar do curso, telefonistas, porteiros, recepcionistas, secretárias, maqueiros e outras pessoas que atuam nas frentes de atendimento e queiram aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos. As aulas serão ministradas por Alda Mesquita, que é instrutora e consultora da Capacitar, formada em Serviço Social pela PUC Goiás, pós-graduada em Administração Hospitalar pela Unaerp, Personal Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching (2010) e tem larga experiência na área da saúde, tendo prestado serviço em vários hospitais e clinicas de Goiânia: Oncovida, Hospital do Coração Anis Rassi, Instituto Panamericano da Visão, Hospital Santa Helena, Hospital da Criança, Cebrom, Instituto de Angiologia, Hospital da Visão, dentre outros.
As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. O investimento é de R$ 135,00, com descontos especiais para mais de duas inscrições por estabelecimento. Atenção: quem se inscrever até 6 de fevereiro também terá um desconto e pagará R$ 115,00.
Confira o conteúdo programático e faça sua inscrições pelo e-mail iflcursos@iflcursos.com.br
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Os impactos da tecnologia nos serviços de saúde.
O peso da avaliação do cliente na construção da imagem da empresa.
O perfil e as expectativas do cliente de saúde.
O desafio de conviver com “a dor do outro”.
O poder da inteligência emocional nos momentos de alta tensão.
Competências desejáveis para quem lida com pessoas.
Etiqueta profissional e ética – melhorando as relações interpessoais, o marketing pessoal e os resultados da organização.
Comunicação – ouvir para entender e atender com eficácia
Os efeitos da comunicação verbal e não verbal.
A importância do bom atendimento por telefone.
Revisando o processo de atendimento presencial.
Estratégias para recompor o equilíbrio e a qualidade de vida e trabalho.
Motivação ou determinação? O que move você?