ATENÇÃO: Todas as notícias inseridas nesse clipping reproduzem na íntegra, sem qualquer alteração, correção ou comentário, os textos publicados nos jornais, TVs e sites citados antes da sequência das matérias neles veiculadas. O objetivo da reprodução é deixar o leitor ciente das reportagens e notas publicadas no dia.
DESTAQUES
Macaco morre vítima de febre amarela em Goiânia
Vacinação contra febre amarela é intensificada depois de morte de macaco em Goiânia
Ivane Campos e Flávia Vilela podem representar a renovação política em Mineiros
Novembro Azul
Goiânia sedia feira internacional
TV ANHANGUERA/ GOIÁS
Macaco morre vítima de febre amarela em Goiânia
http://g1.globo.com/goias/jatv-2edicao/videos/t/edicoes/v/macado-morre-vitima-de-febre-amarela-em-goiania/4592243/ (07/11/15)
…………………………………
Vacinação contra febre amarela é intensificada depois de morte de macaco em Goiânia
http://g1.globo.com/goias/bom-dia-go/videos/t/edicoes/v/vacinacao-contra-febre-amarela-e-intensificada-depois-de-morte-de-macaco-em-goiania/4594874/ (09/11/15)
………………………….
JORNAL OPÇÃO
Ivane Campos e Flávia Vilela podem representar a renovação política em Mineiros
O prefeito Agenor Rezende, do PMDB, e a ex-prefeita Neiba Barcellos, do PSDB, representam a tradição política em Mineiros. Se o eleitor optar pelos dois candidatos estará bancando a tradição e ignorando a renovação.
Duas políticas representam o “novo” em Mineiros: a cirurgiã plástica Ivane Campos, do PT, e a dentista e vereadora Flávia Vilela, do Solidariedade.
O PT é fraco e isolado na cidade — só tem um vereador (o município tem 15 vereadores) —, mas Ivane Campos, paradoxalmente, é consistente eleitoralmente. Talvez seja possível sugerir que, se tivesse um grupo político mais amplo, seria uma candidata perigosa, eleitoralmente, para as forças tradicionais.
Flávia Vilela é articulada, está no segundo mandato e seu partido é o que tem mais vereadores na Câmara Municipal — cinco. O problema é que atuam da seguinte forma: é cada por si e Deus contra todos. Não há uma ação unificada e pró-candidatura de Flávia Vilela. Portanto, o grupo, que em tese é forte, na prática é frágil e nada coeso. (08/11/15)
……………………………
O POPULAR
Novembro Azul
A Clínica São Matheus apoia e participa da campanha Novembro Azul, com a exibição de um vídeo, distribuindo folders a todos os pacientes e realização de ações educativas sobre a prevenção do câncer de próstata. As informações estão ainda disponíveis no site www.clinsaomatheus.com.br, que em novembro adotou a cor azul. (09/11/15)
……………………..
Goiânia sedia feira internacional
Cristiane Lima
De quarta até sexta-feira, mais de 10 mil pessoas devem participar de pelo menos uma das atividades do 15º Seminário Nacional dos Bombeiros (Senabom) e da 1ª Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergências (Fipie). Durante esses dias, provas de resistência física e de habilidades profissionais serão disputadas e poderão ser acompanhadas pela população. O evento será realizado no Campus 2 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no Jardim Mariliza das 8 às 20 horas.
Trinta e seis palestras estão marcadas. Entre elas, as do primeiro astronauta brasileiro a chegar ao espaço, Marcos Pontes; o militar que inspirou a história do Capitão Nascimento, contada no cinema, Paulo Storani; e o psiquiatra e escritor Flávio Gikovate. Também haverá palestras do conferencista Daniel Bizon, do consultor de vendas Daniel Godri e do especialista em salvamento e resgate aéreo, Coronel Leite, que também é apresentador de programa de resistência física.
Comandante do Corpo de Bombeiros em Goiás, coronel Carlos Helbingen Júnior destaca que planeja que a Fipie seja realizada a cada dois anos, mesmo que independente do seminário. Nessa feira, serão apresentadas novidades tecnológicas para gestores de segurança de toda a América Latina. Não existe, segundo ele, outro evento nessa área. “Vamos discutir modelos de gestão, de segurança e de tecnologia. Certamente teremos muito para compartilhar e, assim, melhorar nossos modelos.”
Provas
Mais de 650 bombeiros do Brasil e de alguns países vizinhos, como Paraguai e Argentina, estão inscritos para participarem de três provas diferentes de resistência e de habilidades profissionais. A que tem o maior número de inscritos é a prova de salvamento aquático, com quase 500. Também haverá disputa de salvamento em altura e a mais dura, chamada bombeiro de aço.
Nessa prova, o candidato se dispõe a realizar atividades como confecção de nós, subida no cabo, içamento de mangueiras, rapel, entre outras. Vence quem concluir todas as fases em menor tempo e com menos erros. Essas provas poderão ser acompanhadas pela população. Helicópteros, caminhões, viaturas de combate a incêndio e outros veículos estarão dispostos no local para visitação.
Senabom e Fipie
Evento contará com provas de resistência
Data: de 11 a 13 de novembro
Local: Campus 2 da PUC-GO – Conjunto Mariliza
Hora: 8 às 20 horas
Inscrições para palestras: senabom.bombeiros.go.gov.br (09/11/15)
………………….
Rosane Rodrigues da Cunha
Assessoria de Comunicação