ATENÇÃO: Todas as notícias inseridas nesse clipping reproduzem na íntegra, sem qualquer alteração, correção ou comentário, os textos publicados nos jornais, TVs e sites citados antes da sequência das matérias neles veiculadas. O objetivo da reprodução é deixar o leitor ciente das reportagens e notas publicadas no dia.
DESTAQUES
'Estamos em epidemia de H1N1', diz secretário de Saúde de Goiás
Mulher morre após passar por procedimento estético em Goiânia
Mulher morre após passar por cirurgia plástica em Goiânia
Ministério da Saúde confirma 1.113 casos de microcefalia em todo o país
TV ANHANGUERA/GOIÁS
'Estamos em epidemia de H1N1', diz secretário de Saúde de Goiás
http://g1.globo.com/goias/jatv-2edicao/videos/t/edicoes/v/estamos-em-epidemia-de-h1n1-diz-secretario-de-saude-de-goias/4952404/
……………………………..
A REDAÇÃO
Mulher morre após passar por procedimento estético em Goiânia
Goiânia – Uma mulher de 53 anos morreu na noite desta segunda-feira (11/04), no Hospital Amparo, em Goiânia. Segundo informações preliminares, ela havia realizado uma abdominoplastia no Hospital Master de Cirurgia Plástica na última quarta-feira (6) e comçou a sentir dores abdominais na noite de ontem. As causas da morte ainda não foram divulgadas.
Uma funcionária do Hospital Master de Cirurgia Plástica informou ao Jornal A Redação que a unidade vai se pronunciar nesta terça-feira (12), às 18h30.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) informou que tomou conhecimento da morte da paciente pela imprensa e vai averiguar as circunstâncias do óbito.
Também por meio de nota, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica–Regional Goiás (SBCP-GO) lamentou a morte da mulher e se solidarizou com a família e com os amigos dela. A SBCP-GO afirmou que cabe ao Cremego averiguar se houve falha médica no caso.
………………………………………..
O POPULAR
Mulher morre após passar por cirurgia plástica em Goiânia
A paciente foi conduzida ao Hospital Amparo com dores abdominais uma semana após realizar uma abdominoplastia
Uma mulher de 53 anos morreu após sentir-se mal uma semana depois de realizar uma abdominoplastia no Hospital Master de Cirurgia Plástica, no setor Marista, em Goiânia.
Segundo o amigo da família de Neusa Rocha da Cunha, Diego Adams, ela fez a cirurgia na última quarta-feira (6), e na noite desta segunda (11), sentiu dores adbominais e foi encaminhada para o Hospital Amparo, no Setor Bueno.
Ela chegou à unidade de saúde com o estado de saúde grave, recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu e morreu. De acordo com Adams, Neusa sofreu complicações decorrentes de uma úlcera gástrica, seguida de uma parada cardíaca.
O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) informou por meio de nota que ficou sabendo do caso pela imprensa e que vai apurar a morte.
……………………………………..
Ministério da Saúde confirma 1.113 casos de microcefalia em todo o país
Bebê com microcefalia faz sessão de fisioterapia para melhorar desenvolvimento
O Ministério da Saúde confirmou 1.113 casos de crianças que nasceram com microcefalia e outras alterações no sistema nervoso desde outubro do ano passado até o dia 9 de abril. São 67 novas confirmações em uma semana. Deste total, 189 tiveram a relação da malformação com a infecção da mãe pelo vírus Zika confirmada em teste laboratorial.
Embora haja confirmação da associação ao Zika de apenas de 189 casos, o ministério considera que a maior parte das mães que tiveram bebês com microcefalia tiveram a infecção, já que as secretarias de Saúde ainda têm dificuldades de comprovar essa relação laboratorialmente.
……………………………………
Rosane Rodrigues da Cunha
Assessoria de Comunicação