ATENÇÃO: Todas as notícias inseridas nesse clipping reproduzem na íntegra, sem qualquer alteração, correção ou comentário, os textos publicados nos jornais, TVs e sites citados antes da sequência das matérias neles veiculadas. O objetivo da reprodução é deixar o leitor ciente das reportagens e notas publicadas no dia.
DESTAQUES
Presidente do CRM-GO tira dúvidas sobre novas regras da venda de medicamentos
Ministro da Saúde promete avaliar situação do Hospital Araújo Jorge
Carta do Leitor – Tratamento de câncer
Coluna Café da Manhã – O Instituto Francisco Ludovico
TV ANHANGUERA/GOIÁS
Presidente do CRM-GO tira dúvidas sobre novas regras da venda de medicamentos
http://g1.globo.com/goias/videos/t/bom-dia-go/v/presidente-do-crm-go-tira-duvidas-sobre-novas-regras-da-venda-de-medicamentos/5226863/
Novas regras para compra de medicamentos sem receita médica já estão valendo em Goiás
http://g1.globo.com/goias/videos/t/bom-dia-go/v/novas-regras-para-compra-de-medicamentos-sem-receita-medica-ja-estao-valendo-em-goias/5226779/
Venda de remédios sem prescrição médica tem regras alteradas no país
http://g1.globo.com/goias/videos/t/bom-dia-go/v/venda-de-remedios-sem-prescricao-medica-tem-regras-alteradas-no-pais/5226928/
…………………………………………………
O POPULAR
Ministro da Saúde promete avaliar situação do Hospital Araújo Jorge
Também consta no pedido realizado pelos vereadores de Goiânia a liberação imediata de R$ 17 milhões pelo governo federal para o hospital
Em reunião na noite desta quarta-feira (10) no Ministério da Saúde, em Brasília, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB) e o vereador Bernardo do Cais ouviram do ministro da saúde, Ricardo Barros, que o governo federal tem disposição em ajudar o Hospital Araújo Jorge durante o atual período crítico que vem passando.
Ricardo Barros disse que enviará técnicos do ministério para avaliar de perto as condições precárias de atendimento por falta de recursos financeiros, só depois disso é que a verba federal podará se liberada.
Os vereadores que foram a Brasília representaram os 35 vereadores da Câmara por meio de um documento assinado por todos. Nele o ministro é informado que a crise pode afetar o funcionamento de várias unidades do Araújo Jorge, entre elas, a que cuida de novos transplantes de medula óssea (TMO), bem como a terapia intensiva, o pronto atendimento e a oncologia pediátrica, setores com maiores deficiências orçamentárias.
……………………………………..
Carta do Leitor – Tratamento de câncer
Sobre a reportagem “Pacientes relatam interrupção em tratamento de câncer de mama na metade do procedimento”, publicada neste jornal em 6 de agosto, a diretoria técnica da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) esclarece que as pacientes Josemar Crispim Monteiro e Gilvandete Alves da Cruz (cuja situação foi pontual) terão asseguradas a continuidade do tratamento, que é eletivo. No caso de Josemar, uma consulta na Maternidade dona Iris foi agendada no dia 27 de julho para a última segunda-feira (08 de agosto). Em relação à Gilvandete, a MNSL solicitou à Regulação do Município de Goiânia que a paciente fosse atendida no Hospital Materno Infantil A unidade já confirmou a data da consulta para o dia 15 de agosto.
Doris Costa/Assessora de Imprensa da MNSL
…………………………………..
DIÁRIO DA MANHÃ
Coluna Café da Manhã – O Instituto Francisco Ludovico (IFL) promove nesta sexta-feira, o curso Inteligência Emocional, ministrado pela psicóloga Andréia Maroun Hanna Arraes, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Qualidade em Serviços. O curso será realizado no GAP – Faculdade de Tecnologia (na T-2, em frente à Faculdade Objetivo). As vagas são limitadas e informações no 3093 4310.
……………………………………………….
Rosane Rodrigues da Cunha
Assessoria de Comunicação