Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

CLIPPING SINDHOESG 16/09/16

  ATENÇÃO: Todas as notícias inseridas nesse clipping reproduzem na íntegra, sem qualquer alteração, correção ou comentário, os textos publicados nos jornais, TVs e sites citados antes da sequência das matérias neles veiculadas. O objetivo da reprodução é deixar o leitor ciente das reportagens e notas publicadas no dia.

DESTAQUES

Família consegue vaga em UTI para mulher com problemas nos rins
Servidores estaduais da Saúde declaram greve geral em Goiás
Continua grave o estado de saúde da gêmea siamesa


TV ANHANGUERA/ GOIÁS
Família consegue vaga em UTI para mulher com problemas nos rins
http://g1.globo.com/goias/videos/t/ja-2-edicao/v/familia-consegue-vaga-em-uti-para-mulher-com-problemas-nos-rins/5309606/
………..

DIÁRIO DA MANHÃ
Servidores estaduais da Saúde declaram greve geral em Goiás

Trabalhadores aprovaram paralisação durante assembleia realizada nesta manhã, 15
Na manhã desta quinta-feira, 15, servidores da Saúde declararam greve geral em todo o estado de Goiás. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (Sindsaúde-GO), a decisão veio a tona após o governador Marconi Perillo enviar para a Assembleia Legislativa, o projeto que altera a Lei 14.600 reduzindo em 50% o Prêmio de Incentivo.
O sindicato informou que os servidores não foram avisados sobre a iniciativa do governador. O processo nº 2759/16 será avaliado pela Comissão Mista e em seguida passará por duas votações em Plenário.
Os servidores se reuniram nesta manhã em assembleia para discutir sobre a greve, que teve votação unânime a favor. Como previsto na legislação, o Sindsaúde deve enviar o comunicado para a Secretaria Estadual de Saúde e as paralisações nas unidades devem acontecer em 72 horas.
Durante a greve, as unidades de saúde terão uma redução de 70% nos atendimentos a partir do dia 20 de setembro. O Sindsaúde informou que neste dia, será realizada uma outra assembleia e uma vigília às 14 horas na Assembleia Legislativa.
Projeto de Lei
O projeto que altera a Lei anterior, enviado por Marconi, que tange o parágrafo 1º do artigo 1º da citada Lei nº 14.600/2003, prevê limitação de 50% sobre o valor total do prêmio a ser pago mensalmente da produção das unidades da rede própria de saúde do Estado.
Atualmente, o percentual destinado ao pagamento do Prêmio de Incentivo pode chegar a 100% do somatório da produção das unidades.
O Sindsaúde-GO diz que a iniciativa alterou a Lei que trata do Prêmio de Incentivo e do Prêmio Adicional limitando o número de servidores que devem receber a gratificação de produtividade. De acordo com o documento, “a concessão adicional não poderá exceder os quantitativos de 6.300 unidades por mês, respectivamente”.
…………………………………………..

O HOJE

Continua grave o estado de saúde da gêmea siamesa

A bebê passou por cirurgia de separação nesta semana e ainda respira com a ajuda de aparelhos

O estado de saúde de Débora Guedes Cordeiro Vieira, de quatro meses, que passou por cirurgia de separação na última terça-feira (13) continua grave. De acordo com o boletim de saúde divulgado pelo Hospital Materno Infantil (HMI), Débora segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do HMI e respira com a ajuda de aparelhos. Ainda não há previsão de alta.
Cirurgia
Débora e Ana Júlia, de quatro meses nasceram na unidade no início de maio deste ano com 34 semanas e eram unidas pelo tórax e abdômen. Além disso, também compartilhavam o fígado e uma membrana do coração. De acordo com o hospital, a cirurgia foi realizada em caráter de emergência, devido o quadro clínico grave de uma delas, Ana Júlia que morreu durante o procedimento.
Ajuda
O HMI e o Hemocentro de Goiás (Hemogo) pedem que a população doe sangue O positivo para ser utilizado no período de recuperação. As doações podem ser feitas na sede do Hemocentro, localizado na Avenida Anhanguera n° 5.195, Setor Campinas, entre 8h e 17h, em nome de Débora.
…………………………………….
Rosane Rodrigues da Cunha
Assessoria de Comunicação