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DESTAQUES
Leilão de carros de luxo não sensibiliza empresários e valor arrecadado é próximo de lances mínimos
Pelo 7º ano seguido, Planos de Saúde seguem no topo do ranking de reclamações de consumidores
Federação assessora Unimed Morrinhos na elaboração de planejamento estratégico
JORNAL OPÇÃO
Leilão de carros de luxo não sensibiliza empresários e valor arrecadado é próximo de lances mínimos
Por Mayara Carvalho
Titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais participa do evento, dá lance, mas não arremata veículo
O leilão de dois carros de luxo realizado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) na manhã desta quinta-feira, 14, para ajudar o Hospital Materno Infantil durou pouco mais de 10 minutos. O evento foi marcado por poucos lances, um deles dado pelo secretário Wilder Morais, titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC). A venda arrecadou R$ 335 mil reais que serão destinados para as áreas mais emergenciais da unidade.
Um dos carros, avaliado em R$207.166 mil, acabou arrematado pelo lance mínimo, apesar da súplica do governador em contar com o sentimento de solidariedade dos empresários. O outro, avaliado em R$120 mil, foi arrematado por R$ 128 mil.
Poucos empresários compareceram ao evento, amplamente divulgado pela imprensa e redes sociais do governo, e realizaram lances. No entanto, representantes do Materno Infantil, o governador e até o secretário de Saúde, Isamel Alexandrino, que vestia uma camiseta com os dizeres ‘Posso Ajudar?’, fizeram questão de frisar que o leilão tinha um significado simbólico: um sentimento de união e solidariedade do povo goiano.
Sobre o impacto real dos leilões para “salvar” o Materno Infantil, Caiado foi realista e afirmou que não resolve. Para ele, o evento marca o inicio da mudança, de um novo momento para o hospital e para a Saúde, que receberão outros investimentos e recursos. “Em pouco tempo o Materno e a Saúde em Goiás sofrerão uma transformação”, defendeu o governador em tom otimista.
A dívida total do Hospital Materno Infantil é de quase R$ 38 milhões.
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MIDIAMAX
Pelo 7º ano seguido, Planos de Saúde seguem no topo do ranking de reclamações de consumidores
Segundo Idec, serviços financeiros sobem para 2º lugar no levantamento
O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) divulgou nesta quinta-feira (14) o ranking anual de atendimentos, que traz no topo denúncias relacionadas a Planos de Saúde, com 30,2% dos registros. É o sétimo ano consecutivo que o setor lidera o ranking de reclamações.
Segundo o levantamento do Idec, em segundo lugar vêm os serviços financeiros, totalizando 16,8% das reclamações. Na sequência, produtos surgem com 16,7% e telecomunicações somam 15% das reclamações.
Em relação aos planos de saúde, o levantamento do instituto traz que a principal reclamação continua sendo reajuste abusivo, sobretudo em planos coletivos não regulados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). O percentual de casos envolvendo reajustes teve mais um ano de forte crescimento em 2018 e correspondeu a 52,8% – ou seja, mais da metade dos atendimentos desse segmento.
As reclamações referentes a serviços financeiros, que volta a ocupar o segundo lugar do ranking desde 2016, referem-se a atendimentos com problemas com 'cartões de crédito' e 'conta corrente e poupança', que dentro do universo empataram com 22,5% dos chamados. Basicamente, as reclamações se referem a falta de informações adequadas, cobrança de tarifas e taxas, além de dificuldades de contratação e cancelamento de serviços.
Na sequência, a categoria de Produtos vem em terceiro e é referente a produtos com defeito, seguido por descumprimento de oferta e falha na informação.
Seguem na quarta posição as dúvidas e queixas sobre telefonia móvel e fixa, TV por assinatura e internet – os temas mais questionados foram problemas com combos de serviços e telefonia móvel pré-paga.
Serviços como Água, Energia Elétrica e Gás passaram a ser contabilizados em um grupo separado desde 2017. Neste levantamento, a maioria dos casos reportados revelavam queixas sobre taxas e tarifas (61,4%).
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AGÊNCIA UNIMED
Federação assessora Unimed Morrinhos na elaboração de planejamento estratégico
Dirigentes e colaboradores da Unimed Morrinhos participaram no dia 28 de fevereiro de um workshop para a elaboração do planejamento estratégico da cooperativa. O encontro, realizado na sede da Unimed Morrinhos, foi coordenado pelo assessor Estratégico da Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins e do Distrito Federal (Federação Centro Brasileira), Helson Stumpf.
Ele orientou os participantes sobre a elaboração do documento que vai auxiliar a cooperativa na análise de mercado, avaliação de seus pontos fortes e fracos, definição de metas e estratégias para o alcance dos objetivos aprovados e a melhoria da gestão. O diretor de Integração Cooperativista e Desenvolvimento Institucional da Federação e vice-presidente da Unimed Morrinhos, Walter Cherubim Bueno, também participou do encontro, ao lado do presidente da cooperativa, Francisco Martins da Silva, do superintendente Claudionor Dias Barcellos, e colaboradores.
A assessoria para a elaboração de planejamento estratégico é mais um serviço prestados pela Federação Centro Brasileira às Unimeds federadas. As interessadas podem entrar em contato com a Federação: (62) 3414-3508
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Rosane Rodrigues da Cunha
Assessoria de Comunicação