
O Sindhoesg (Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás), em parceria com o Instituto Rizzo, iniciou ontem, 22, sua primeira turma do curso de iniciação em Libras (Língua Brasileira de Sinais), exclusivo para colaboradores das áreas administrativa e assistencial das instituições associadas.

A primeira aula, ministrada pela pedagoga, pós-graduada em psicopedagogia clínica e institucional e intérprete de Libras, Gláucia Martins da Cruz, contou com a participação de colaboradores de várias instituições, que puderam aprender sobre essa forma de comunicação essencial para a inclusão e a boa assistência a pacientes com surdez. O presidente do Sindhoesg, Gustavo Clemente, participou da abertura do curso.

O curso continua nesta quarta-feira, 24, das 18h30 às 21 horas, na sede do parceiro Instituto Rizzo, localizada na Avenida Cora Coralina, 242, Setor Sul, em Goiânia. O objetivo do curso é apresentar aos profissionais formas básicas de comunicação com a população surda, melhorando o acesso aos serviços de saúde e proporcionando uma jornada de atendimento mais acolhedora.
Ao oferecer esse curso gratuitamente aos associados, o Sindhoesg dá mais um passo rumo à inclusão de pacientes, medida essencial para garantir a todos um atendimento com mais qualidade e segurança, afinal, cerca de 5% da população brasileira apresenta algum grau de surdez.