ATENÇÃO: Todas as notícias inseridas nesse clipping reproduzem na íntegra, sem qualquer alteração, correção ou comentário, os textos publicados nos jornais, TVs e sites citados antes da sequência das matérias neles veiculadas. O objetivo da reprodução é deixar o leitor ciente das reportagens e notas publicadas no dia.
DESTAQUES
• Em 23 dias, morre quinto paciente a espera de UTI em Itumbiara, GO
• Surto de H1N1 assusta moradores de Goiás
• Mesmo com surto de H1N1, salas de vacinação são fechadas para balanço em Rio Verde
• Cartas do Leitor – Resposta à ANS
• Pai de menina ferida em assalto reclama de atendimento em hospital
• Grávida de Caldas Novas morre com suspeita de H1N1
TV ANHANGUERA/GOIÁS
Em 23 dias, morre quinto paciente a espera de UTI em Itumbiara, GO
http://g1.globo.com/goias/jatv-2edicao/videos/t/edicoes/v/em-23-dias-morre-quinto-paciente-a-espera-de-uti-em-itumbiara-go/4925621/
……………………………
Surto de H1N1 assusta moradores de Goiás
http://g1.globo.com/goias/jatv-2edicao/videos/t/edicoes/v/surto-de-h1n1-assusta-moradores-de-goias/4925342/
………………………………….
Mesmo com surto de H1N1, salas de vacinação são fechadas para balanço em Rio Verde
http://g1.globo.com/goias/jatv-1edicao/videos/t/edicoes/v/mesmo-com-surto-de-h1n1-salas-de-vacinacao-sao-fechadas-para-balanco-em-rio-verde/4924097/
Secretaria de Saúde diz que grávidas estão sendo vacinadas contra H1N1 em Goiânia
http://g1.globo.com/goias/jatv-1edicao/videos/t/edicoes/v/secretaria-de-saude-diz-que-gravidas-estao-sendo-vacinadas-contra-h1n1-em-goiania/4924083/
…………………………………..
O POPULAR
Cartas do Leitor – Resposta à ANS
A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) recebeu, com estranheza e indignação, as declarações atribuídas à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na matéria Nenhum hospital de GO aparece em lista da ANS de instituições que atendem a critérios de qualidade.
O texto ignora décadas de trabalho dos hospitais associados da Ahpaceg para garantir a melhoria contínua da segurança, da resolutividade e da qualidade dos serviços prestados à população. Nesta busca, em 2014, nossos hospitais foram certificados pela Classificação Hospitalar Ahpaceg, feita por auditores independentes e seguindo parâmetros técnicos internacionais.
Como revela a ANS, a maioria dos associados da Ahpaceg tem Núcleos de Segurança do Paciente. Temos, também, hospitais acreditados e em fase de acreditação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), certificação que é um dos critérios de qualidade reconhecidos pela agência.
Portanto, lamentamos que informações citadas na matéria tenham prestado um desserviço à população e tentado lançar dúvidas sobre o trabalho sério que desenvolvemos há anos.
Haikal Helou – Presidente – Ahpaceg
……………………….
Pai de menina ferida em assalto reclama de atendimento em hospital
Tammy Eduarda, de 11 anos, está internada desde a última terça-feira no Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa). Ela foi atingida por um tiro no ombro em tentativa de assalto quando saía de casa com o pai. Segundo o pai, Douglas Stuart, a criança passou mal na tarde de ontem e nenhum médico foi vê-la.
“Ela estava vomitando muito, o coração acelerando e ninguém foi lá explicar o que estava acontecendo”, disse. Tammy fez a cirurgia de retirada da bala na última quarta-feira e, segundo o pai, não foi feito exame após a operação. “Fico preocupado.”
Em nota, a assessoria do Huapa informou que o estado de saúde da menina evolui bem e que ela pode ter alta hoje. Afirmou ainda que Tammy está sendo atendida pela equipe multidisciplinar da unidade e que todos os exames necessários foram realizados.
………………………
Grávida de Caldas Novas morre com suspeita de H1N1
Esse é o terceiro caso de morte pela infecção no Estado de Goiás
Uma mulher grávida de sete meses morreu com suspeita de H1N1, nesta quarta-feira (30), em Caldas Novas. Esse é o terceiro caso no Estado de Goiás.
Débora Cristina Rosa, de 19 anos, mora em Caldas Novas e chegou a ser atendida na Unidade de Saúde Municipal Pronto Atendimento Infantil (PAI) da cidade no dia 29, com suspeita de quadro evolutivo de gripe H1N1. Ela foi transferida pelo SAMU ao Hospital Materno Infantil, em Goiânia, onde o quadro evoluiu e ela veio a óbito.
A assessoria da Prefeitura de Caldas informou que a confirmação do caso será obtida em exame laboratorial. As amostras já foram encaminhadas para análise.
……………………………..
Rosane Rodrigues da Cunha
Assessoria de Comunicação