Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

CLIPPING SINDHOESG 02/07/15

ATENÇÃO: Todas as notícias inseridas nesse clipping reproduzem na íntegra, sem qualquer alteração, correção ou comentário, os textos publicados nos jornais, TVs e sites citados antes da sequência das matérias neles veiculadas. O objetivo da reprodução é deixar o leitor ciente das reportagens e notas publicadas no dia.


DESTAQUES

• Garota com glaucoma luta por cirurgia em Luziânia, GO
• “Hugol é obra grandiosa”, dizem prefeitos e líderes empresariais em visita ao Hugol
• José Nelto lamenta falta de investimentos na Saúde

TV ANHANGUERA/GOIÁS (clique no link e confira a matéria)

Garota com glaucoma luta por cirurgia em Luziânia, GO
http://g1.globo.com/goias/jatv-1edicao/videos/t/edicoes/v/garota-com-glaucoma-luta-por-cirurgia-em-luziania-go/4291304/

………………………………………….

DIÁRIO DA MANHÃ

“Hugol é obra grandiosa”, dizem prefeitos e líderes empresariais em visita ao Hugol

Representantes da sociedade civil organizada, prefeitos e vereadores de Goiás convidados pelo governador Marconi Perillo (PSDB) para visita ao Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol) externaram ontem sua admiração pelo conjunto da obra apresentada, durante a oitava visita à maior unidade de urgências da Região Centro-Norte do País. A visita técnica com representantes de governos, entidades civis e religiosas e segmentos organizados é a oitava de uma série de apresentações do Hugol para a sociedade promovida pelo governador antes da abertura da unidade para o atendimento, no dia 6 de julho, às 11h30. Também estiveram presentes o corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Goiás, Gilberto Marques, e o desembargador Norival Santomé.
Participaram ainda da visita ao Hugol representantes do Rotary Clube, da Associação Goiana das Empresas de Engenharia (AGE), da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi), do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscom), da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB-Goiás), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Goiás), além de reitores de universidades e faculdades, do Fórum Empresarial e das Federações dos Trabalhadores, prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de Câmaras e Vereadores da Região Metropolitana de Goiânia.
“Trata-se de uma grande obra, que será referência não só para o Estado, mas para todo o País”, avaliou o presidente do Sifaeg-Sifaçucar, André Rocha, após assistir ao vídeo sobre o Hugol e conhecer as dependências, com os demais convidados, todos ciceroneadas pelo governador Marconi Perillo. Mais de 200 pessoas estavam presentes na visita. “É uma obra de grande envergadura, muito equipada, de causar inveja aos melhores hospitais do país”, continuou André Rocha. “Acho que nenhum hospital da rede particular conta com estrutura tão boa quanto, o que mostra a preocupação do governo de Goiás com uma das questões mais essências para a vida que é a saúde”, acrescentou.
Para o presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Enil Henrique de Souza Filho, foi uma visita marcante. ”Realmente o Hugol nos impressionou muito, tanto pela parte estrutural, quanto pelos equipamentos e qualificação técnica.” Segundo ele, o Hugol é um “preciosíssimo e impressionante empreendimento”, que representa um enorme ganho para a o povo goiano. “Parabéns ao governador Marconi Perillo”, afirmou.
Na avaliação do presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos, o Hugol “enche os olhos de qualquer goiano”. O empresário ressaltou a grandiosidade da obra, com seus 71 mil metros de área construída e entrega em tempo recorde. “Merecem parabéns o governador e a população, por receber um hospital da dimensão e da modernidade que encontramos aqui no Hugol”, disse. Adolfo Ribeiro Valadares, grão-mestre da Grande Loja Maçônica de Goiás também parabenizou o governador pela obra, e destacou tratar-se de “grande gesto de humanidade para com sociedade goiana”.
Prefeitos
Entre os visitantes, prefeitos de municípios da Região Metropolitana de Goiânia – cuja população também será beneficiada pelo Hugol – também se disseram impressionados com a envergadura e a modernidade do hospital. “É uma visita fantástica, em que pudemos ver de perto o cuidado do governador com esse empreendimento”, disse o chefe do Executivo de Terezópolis de Goiás, Francisco Junior, do PMDB. “Parabéns ao governador Marconi Perillo. Goiás tem muito que se orgulhar por essa obra”, afirmou.
Já o prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende, o Paulinho (DEM), referiu-se ao Hugol como “obra maravilhosa”, que representa o que tem de melhor não só em Goiás, mas também no Brasil. “Já visitei diversos hospitais e estou impressionado.” Na opinião do prefeito, é mais uma obra em que o governador Marconi Perillo deixa “sua marca de modernidade”, para o bem-estar do goiano.
Para Adalcino Rosa da Silva, prefeito de Nazário pelo DEM, o Hugol “é, sem dúvida, mais um dos grandes projetos do governador de Goiás, e um dos maiores empreendimentos para o povo goiano”. Ele comemorou: “meu município vai ser muito beneficiado por essa obra.”
Logo em seguida, o governador Marconi Perillo recebeu cerca de 100 profissionais de publicidade, aos quais repassou os principais dados sobre o Hugol, convidando-os a conhecer a unidade, sob a supervisão do secretário de Saúde, Leonardo Vilela – o governador teve de se deslocar para outro compromisso. Marconi reafirmou que o hospital começará a atender já na próxima segunda-feira, 6, a partir das 11h30, logo após um simbólico descerramento de placas. Mas, ainda nesta semana, o governador vai apresentar o hospital à imprensa goiana.
…………………………………………….

José Nelto lamenta falta de investimentos na Saúde

O deputado José Nelto (PMDB) manifestou, em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, a sua indignação com a gestão de Paulo Garcia na Prefeitura de Goiânia. “É lamentável que um gestor gaste R$ 12 milhões com a reforma da Praça Cívica, enquanto a população da cidade está morrendo por falta de postos de saúde”, enfatizou.
José Nelto disse que o Centro Integrado de Assistência Médico Sanitária (Ciams) do Setor Urias Magalhães está fechado a um ano e três meses para uma reforma que, segundo ele, está paralisado há três meses “por falta de tinta”. Para o deputado, é injustificável essa atitude da prefeitura, haja vista que aquele Ciams é referência em saúde da região Norte da Capital.
“A população da região, notadamente do Urias Magalhães, não aguenta mais de tanto sofrer com falta de atendimento na área da saúde, haja vista que não estão sendo atendidos em outros postos por falta de médicos e medicamentos. Todos os segmentos organizados da região, aos exemplos das igrejas, pessoal da educação, conselhos comunitário e de saúde, vão realizar um manifesto amanhã, às 19h30, dando um abraço em forma de protesto no Ciams, que teve sua reforma paralisada”.
José Nelto adiantou que, se não for tomada nenhum providência urgente por parte do prefeito Paulo Garcia, o movimento formado pelos segmentos organizados da região Norte da Capital vai realizar um protesto na próxima semana, em frente ao Paço Municipal. “Chega de tanto sofrimento por falta de postos de saúde, médicos e medicamentos”, concluiu o deputado.

……………………………………………..


Rosane Rodrigues da Cunha
Assessoria de Comunicação