Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

CLIPPING SINDHOESG 23/09/16

 ATENÇÃO: Todas as notícias inseridas nesse clipping reproduzem na íntegra, sem qualquer alteração, correção ou comentário, os textos publicados nos jornais, TVs e sites citados antes da sequência das matérias neles veiculadas. O objetivo da reprodução é deixar o leitor ciente das reportagens e notas publicadas no dia.


DESTAQUES


Farmacêutica alerta sobre riscos da automedicação
Política nacional para doenças raras no SUS

TV ANHANGUERA/ GOIÁS

Farmacêutica alerta sobre riscos da automedicação
http://g1.globo.com/goias/videos/t/todos-os-videos/v/farmaceutica-alerta-sobre-riscos-da-automedicacao/5326249/

Uso inadequado de remédios é a principal causa de intoxicação no Brasil
http://g1.globo.com/goias/videos/t/bom-dia-go/v/uso-inadequado-de-remedios-e-a-principal-causa-de-intoxicacao-no-brasil/5326054/

………………………………………

O HOJE
Política nacional para doenças raras no SUS
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado analisa projeto que cria a Política Nacional para Doenças Raras no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta (PLC 56/2016) define como doença rara aquela que afeta até 65 em cada 100 mil pessoas. O senador Romário (PSB-RJ) foi designado relator do texto, que após análise da CDH seguirá para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Pelo projeto, a política deverá ser implantada em até três anos, tanto na esfera nacional, como na estadual e na municipal, com o objetivo de estabelecer uma Rede Nacional de Cuidados ao Paciente com Doença Rara. A proposta estabelece as competências de cada um dos entes federativos (municípios, estados e União) na execução da política.
………………………………

Rosane Rodrigues da Cunha
Assessoria de Comunicação