Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

CLIPPING SINDHOESG 23 E 24/02/16


ATENÇÃO: Todas as notícias inseridas nesse clipping reproduzem na íntegra, sem qualquer alteração, correção ou comentário, os textos publicados nos jornais, TVs e sites citados antes da sequência das matérias neles veiculadas. O objetivo da reprodução é deixar o leitor ciente das reportagens e notas publicadas no dia.


DESTAQUES

• Usuários de Cais denunciam greve de médicos no Setor Cândida de Moraes, em Goiânia
• Atendimento em Cais é normalizado após tumulto, em Goiânia
• Dilma aceita trocar CPMF por alternativa
• Diretora da OMS visita Recife; Pernambuco lidera casos suspeitos de microcefalia

TV ANHANGUERA/GOIÁS


Usuários de Cais denunciam greve de médicos no Setor Cândida de Moraes, em Goiânia
http://g1.globo.com/goias/jatv-1edicao/videos/t/edicoes/v/usuarios-de-cais-denunciam-greve-de-medicos-no-setor-candida-de-moraes-em-goiania/4833986/

…………………………………………
Atendimento em Cais é normalizado após tumulto, em Goiânia
http://g1.globo.com/goias/jatv-2edicao/videos/t/edicoes/v/atendimento-em-cais-e-normalizado-apos-tumulto-em-goiania/4835465/

………………………………………..

O POPULAR
Dilma aceita trocar CPMF por alternativa

Brasília – Deputados federais que participaram de um almoço ontem com Dilma Rousseff afirmaram que a presidente da República aceita abrir mão da recriação da CPMF em troca de uma proposta alternativa de incremento das receitas federais.
Com o objetivo de conter a crise política que ameaça seu mandato, Dilma iniciou nesta terça encontro com as bancadas partidárias da Câmara, no Palácio da Alvorada. A primeira foi a do PTB.
De acordo com relato de deputados, Dilma fez uma exposição sobre a crise econômica pela qual passa o país e voltou a pedir apoio à recriação da CPMF. Ela, porém, teria dito estar aberta a uma alternativa. Na reunião, o PTB apresentou uma proposta de reorganização tributária, com a extinção de algumas cobranças e criação de outras.
……………………………………..
DIÁRIO DA MANHÃ
Diretora da OMS visita Recife; Pernambuco lidera casos suspeitos de microcefalia

Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, visita hoje (24) a cidade do Recife. O estado de Pernambuco registra o maior número de casos de microcefalia possivelmente associados à infecção pelo vírus Zika -182 casos da malformação confirmados e 1.203 em investigação.
A previsão é que Margaret Chan, acompanhada da diretora da Organização Pan-Americana de Saúde e diretora regional da OMS paras as Américas, Carissa Etienne, conheça o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira. A instituição foi um dos primeirosestabelecimentos de saúde de Pernambuco a ser credenciado para atender a crianças com microcefalia.
A diretora-geral da OMS chegou ao Brasil ontem (23). Em Brasília, foi recebida pela presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto e participou de reuniões com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, e com as demais pastas envolvidas na resposta brasileira à epidemia de Zika. O encontro ocorreu no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres.
No início do mês, a OMS declarou emergência em saúde pública de interesse internacional em razão do aumento de casos de infecção pelo Zika em diversos países e de uma possível relação da doença com quadros de malformação congênita e síndromes neurológicas. A decisão foi tomada após reunião de um comitê de emergência em Genebra.
O Ministério da Saúde investiga pelo menos 3.935 casos suspeitos de microcefalia possivelmente associados ao vírus. Até o dia 13 de fevereiro, 508 casos foram confirmados e 837 descartados de um total de 5.280 notificações. Desde a última quinta-feira (18), a notificação de casos suspeitos de infecção pelo Zika é obrigatória no Brasil. Todos os casos suspeitos deverão ser comunicados semanalmente às autoridades sanitárias. (24/02/16)
………………………………….
Rosane Rodrigues da Cunha
Assessoria de Comunicação