Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Com palestra, Grupo de Estudos do Sindhoesg reforça importância do monitoramento da água em instituições de saúde

Em uma nova reunião realizada em 8 de dezembro, o Grupo de Estudos da NR-32, do Sindhoesg, voltou a abordar o tema “Monitoramento da Qualidade da Água Potável no Hospital – Elaboração do Programa com pontos de coleta e tipos de análise, Interpretação dos Laudos de Análise da Água”. O encontro aconteceu na sede do Sindicato com a participação de enfermeiros das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIHs) de instituições filiadas.

A fiscal de saúde pública do município de Goiânia, Thais Cristine de Carvalho Araújo, reforçou os conhecimentos transmitidos em uma palestra anterior, realizada em outubro, e abordou outros detalhes deste assunto complexo. O tema é baseado em uma ampla legislação, que envolve diversos requisitos de potabilidade e controle da qualidade da água direcionados às instituições de saúde.

Assim, os participantes do Grupo tiveram a oportunidade de aprender aspectos, como a interpretação de laudos, implementação de medidas corretivas, formação de biofilme nas estruturas de encanamento e até como formular planos específicos de controle para cada tipo de empresa médica.

O Grupo de Estudos da NR-32 é coordenado pela enfermeira Luciene Paiva da Silva Potenciano e se reúne mensalmente na sede do Sindhoesg, em Goiânia. O objetivo é debater temas que impactam na boa assistência oferecida pelas instituições de saúde e na segurança de trabalhadores e pacientes. Com esse encontro, o Grupo encerrou seu calendário de reuniões de 2023.

Acompanhe as redes sociais do Sindicato para saber a data do próximo encontro: @sindhoesg