O Sindhoesg e o Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado de Goiás (Sinfisio) assinaram, na quarta-feira (23), a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período de 2025 a 2027.
A aprovação aconteceu durante Assembleia Geral Ordinária, com a participação de representantes das entidades, e a CCT foi assinada entre os presidentes Gustavo Suzin Clemente (Sindhoesg) e João Batista da Silva Júnior (Sinfisio).
O acordo representa mais um avanço na agenda institucional do Sindhoesg, que segue firme em seu trabalho de negociação com os sindicatos laborais da área da saúde.
A Convenção Coletiva de Trabalho foi enviada para registro no Sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Sindhoesg e Sinfisio informam que as disposições acordadas já estão em vigor, garantindo sua aplicação, conforme estabelece o art. 614, parágrafo primeiro da CLT.
A nova convenção, assinada no Sindhoesg, define condições de trabalho, direitos e deveres das partes envolvidas, incluindo reajustes salariais, benefícios e regulamentações específicas da categoria dos fisioterapeutas. O texto completo da CCT foi enviado aos filiados e encontra-se disponível no site do Sindhoesg.