Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Em abril, as entidades médicas farão um Dia Nacional de Advertência e Protesto aos Planos de Saúde

No próximo dia 7 de abril (Dia Mundial da Saúde), entidades médicas de todo o país farão um Dia Nacional de Advertência e Protesto aos Planos de Saúde. A exemplo do que aconteceu nos últimos anos, a data será marcada por atos públicos contra os problemas que afetam o setor suplementar de saúde e deverá ainda convergir com o início das mobilizações da classe médica no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), também previsto para abril.
Além de reivindicarem a recomposição de honorários, as entidades médicas defendem o fim da intervenção antiética das operadoras na autonomia profissional e a readequação da rede credenciada, para que seja garantido o acesso pleno e digno dos pacientes à assistência contratada.
Em Goiás, a mobilização será coordenada pelo Comitê das Entidades Médicas (Cemeg), formado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), Associação Médica de Goiás (AMG) e Academia Goiana de Medicina. (Fonte: Cremego/CFM)

Clique aqui e leia mais sobre o assunto