Em reunião realizada ontem, 24, com representantes do Sindhoesg e de demais entidades representativas dos prestadores de serviços de saúde ao Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas), o presidente do órgão, Jeferson Leite da Silva, comprometeu-se a quitar as faturas referentes aos serviços prestados até agosto de 2021 na próxima semana. Segundo ele, a dívida deve ser paga até quinta-feira, 3 de março.
Sobre o restante do débito, Jeferson Leite da Silva afirmou que aguarda o repasse de uma verba ao Imas para a quitação. Contudo, o presidente não especificou quando esse repasse deve ocorrer.
O valor atual da dívida do Imas com os hospitais e estabelecimentos de serviços de saúde filiados ao Sindhoesg totaliza mais de R$ 25 milhões . Documento com a relação das faturas vencidas foi entregue pelo Sindhoesg ao presidente do Instituto.
Na próxima semana, diretores das entidades representativas dos prestadores de serviços de saúde credenciados pelo Imas devem se reunir com representantes dos sindicatos do funcionalismo municipal. O objetivo é definir ações conjuntas que viabilizem o funcionamento do Imas e garantam a continuidade da assistência aos cerca de 80 mil usuários do Instituto, hoje ameaçada pelos constantes atrasos nos pagamentos dos serviços prestados.