Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Em reunião, Grupo de Estudos da NR-32 debateu sobre a resistência microbiana em serviços de saúde e de diálise

Nesta sexta-feira (24), o Grupo de Estudos da NR-32 do Sindhoesg, formado por profissionais das instituições filiadas ao Sindicato, discutiu temas de alta relevância para o atual contexto dos cuidados com a saúde: a resistência microbiana, inclusive nos serviços de diálise.

A coordenadora do grupo, Luciene Paiva da Silva Potenciano, apresentou duas notas técnicas que tratam sobre o assunto: GVIMS/GGTES/DIRE3/ANVISA nº 01/2023 e GVIMS/GGTES/DIRE3/ANVISA nº 04/2023. Ambas estão disponíveis no site do Sindhoesg (www.sindhoesg.org.br).

Na de número 04/2023, por exemplo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lista os indicadores que é preciso preencher sobre os pacientes em diálise.

No encontro, também foram abordadas questões relacionadas ao gerenciamento de resíduos – que será tema de uma palestra de capacitação agendada pelo Sindhoesg para 14 de março -, a corresponsabilidade dos terceirizados, os indicadores de cirurgias e muito mais.

Confira nas fotos como foi o evento, que faz parte do cronograma de encontros do Grupo de Estudos da NR-32, fundado em 2010. Os participantes reúnem-se mensalmente para abordar temas que visam aprimorar a segurança e a qualidade dos serviços prestados pelos filiados do Sindicato.

Fique atento às nossas redes sociais para saber quando será a próxima reunião do Grupo de Estudos.