Retomando sua programação de cursos voltados para a melhor qualificação e o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelos estabelecimentos de serviços de saúde goianos, o Instituto Francisco Ludovico (IFL) vai ministrar em junho, na Casa dos Hospitais, o curso de Recepção Hospitalar/Clínica com Pré-Faturamento. As inscrições já estão abertas e o curso terá dois módulos com aulas nos dias 22, 23, 29 e 30 de junho.
Aberto a quem já trabalha em instituições de saúde, como recepcionistas, atendentes, secretárias e auxiliares de faturistas, e aos profissionais que desejam ingressar nesta área, o curso visa propiciar aos alunos uma maior compreensão do trabalho na área de saúde e da importância da boa recepção a quem busca esses serviços.
As aulas vão abordar temas relacionados ao cotidiano dos estabelecimentos de saúde e enfocar desde os conhecimentos básicos sobre recepção, como o relacionamento com os pacientes e a postura de que trabalha neste setor, até noções sobre planos de saúde e faturamento.
O curso terá 24 horas de duração e para facilitar a participação dos alunos, as aulas serão ministradas nos dias 22 e 28 (sexta-feira) das 19 às 22 horas e nos dias 23 e 29 (sábado) das 8 às 18 horas.
O valor da inscrição é R$ 220,00, sendo que associados têm desconto especial. Confira a programação do curso e faça sua inscrição.
Para obter mais informações e se inscrever, entre em contato com o IFL pelos e-mails iflfat@gmail.com, cier@ciersaude.com.br ou pelos telefones (62) 3093 4310 e 3093 4311.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO
• Conhecimentos sobre recepção
• Os passos do cliente/paciente em busca do serviço médico
• Recepção hospitalar: o cartão de visitas do hospital/clínica
• A importância da secretária e suas atribuições
• Como atender com eficiência ao telefone
• O que não fazer durante o atendimento telefônico
• A diferença entre produtos e serviços
• O que é atendimento e como realizar um atendimento nota dez
• Os 7 pecados capitais do atendimento hospitalar e mais 3
• O cliente e sua hierarquia de necessidades
• Habilidades necessárias para o sucesso da recepção
• A postura de atendimento do profissional da saúde
• Habilidades técnicas, comportamentais e relacionais
• Como deve ser a imagem da secretária com relação à postura, cabelo, mãos, roupas, maquiagem, etc
• Como abordar problemas de comportamento, higiene ou vestimenta
• Os cuidados com a voz, vocabulário e gramática
• A recepcionista diante do pronto socorro, características e clientela
• Atendimento humanizado na recepção
• Simpatia e cortesia
• A comunicação com os pacientes
• Como orientar o cliente/paciente para ele ser eficiente
• Definição de prontuário médico e seu valor legal
• As melhores estratégias para lidar com clientes nervosos e difíceis.
• Como resolver assuntos financeiros com os clientes
• Tipos de clientes e suas características ( formal,calado,apressado, grosseiro, chato, tranquilo)
• Como tornar a espera da consulta mais agradável
• Avaliação do atendimento na recepção
• Conhecimentos sobre contratos de planos de saúde
• O mercado de saúde suplementar
• Época de contratação
• Quais as leis que protegem os usuários de planos de saúde
• Contrato de adesão
• Leis dos planos de saúde
• Inicio de vigência do contrato (plano referência, plano ampliado, plano ambulatório, plano hospitalar, plano hospitalar com obstetrícia
• Carências
• Acompanhantes
• Emergência e urgência
• Conhecimentos sobre pré-faturamento
• Senhas e autorizações: como proceder?
• Divisão do atendimento em: Centros clínicos eletivos, diagnose, pronto socorro, internações
• Definição de planos de convênios, como identificá-los, como agir
• Em que circunstâncias pode ser efetuada a cobrança particular de pacientes de convênio
• Autorizações de OPME: Como agir dentro das regras dos convênios
• Alta hospitalar: O que deve ser analisado antes da alta
• Sugestões de rotinas laborais
FICHA DE INSCRIÇÃO
CURSO DE RECEPÇÃO HOSPITALAR COM PRE – FATURAMENTO
22,23,29e 30 DE JUNHO COM 24 HORAS AULA.
OUTRAS INFORMAÇOES 3093-4310- 3093-4311
RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA:
NOME DO PARTICIPANTE: CARGO:
ENDEREÇO COMERCIAL:
BAIRRO: CIDADE :
FONE:( ) FAX: ( )
E-MAIL:
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