As mudanças nas boas práticas de gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS), que chegam com a Resolução de Diretoria Colegiada n.º 222 (RDC 222), publicada em 28 de março deste ano, foram debatidas na reunião desta sexta-feira (18/05) do Grupo de Estudos da NR-32 do Sindhoesg. Representantes de hospitais e demais estabelecimentos filiados participaram do encontro mensal realizado na sede do Sindicato e coordenado pela enfermeira Luciene Paiva da Silva Potenciano.
Ao longo de mais de quatro horas, os membros do grupo puderam analisar as mudanças contidas na resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e esclarecer dúvidas sobre as normas corretas de manejo, armazenamento, coleta e transporte dos resíduos gerados pelos estabelecimentos de saúde.
A RDC 222 é também tema da matéria de capa da nova edição do Jornal do Sindhoesg, distribuído na reunião. O jornal traz uma entrevista com o coordenador de Fiscalização dos Estabelecimentos de Saúde da Vigilância Sanitária de Goiânia, Carlos Roberto Caixeta, que destaca as principais mudanças e seus benefícios para as empresas e para os órgãos de fiscalização. Acesse e confira.