Em nota enviada à Fehoesp (Federação dos Hospitais do Estado de São Paulo) e do Sindhosp (Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo), o presidente do Sindhoesg, José Silvério Peixoto Guimarães, lamentou o falecimento do médico Dante Ancona Montagnana (foto), presidente das duas entidades. Ele faleceu no dia 10 de dezembro, em São Paulo (SP), aos 87 anos, vítima de uma parada cardíaca.
Considerado uma das grandes lideranças do setor de saúde no país, o médico anestesista Dante Montagnana foi o responsável pela criação do sistema sindical patronal da saúde no Estado de São Paulo e transformou o Sindhosp no maior sindicato patronal da área da saúde na América Latina.
Confira a nota de pesar assinada pelo presidente do Sindhoesg:
Nota de Pesar
Com grande pesar, recebemos a notícia do falecimento do colega Dante Ancona Montagnana, presidente da Fehoesp (Federação dos Hospitais do Estado de São Paulo) e do Sindhosp (Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo).
Em nome da diretoria e dos filiados do Sindhoesg, apresentamos nossas condolências à família, aos amigos e colegas de Dante Ancona Montagnana, que com sua dedicação e incansável trabalho à frente da Fehoesp e do Sindhosp em muito contribuiu para o fortalecimento do setor hospitalar, não só em São Paulo, mas em todo o Brasil.
Dante Ancona Montagnana deixou seu nome na história do setor de saúde nacional e um grande legado para todos nós.
Dr. José Silvério Peixoto Guimarães
Presidente
Sindhoesg