Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Presidente do Sindhoesg participa de passeata dos médicos em Goiânia

O presidente do Sindhoesg, José Silvério Peixoto Guimarães (na foto à direita), participou nesta terça-feira (30) pela manhã da passeata dos médicos e acadêmicos de medicina em defesa da saúde pública de qualidade, contra os vetos ao Ato Medico e pela derrubada da Medida Provisória número 621/3012. A manifestação, promovida pelo Comitê das Entidades Médicas de Goiás (Cemeg), formado pela Associação Médica de Goiás (AMG), Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), reuniu cerca de 500 médicos e acadêmicos, que vestiram camisetas brancas com os dizeres “Médicos do Brasil” e uma referência à mobilização da classe médica, que acontece simultaneamente em todo o País.
A passeata saiu da sede do Cremego, na Rua T-27, no Setor Bueno, por volta das 10 horas, e seguiu pelas Avenidas T-7 e Assis Chateaubriand até o prédio da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), na Praça Cívica (esquina das Ruas 82 e 83), no Setor Sul, onde foi realizado um ato público.
Durante o percurso, os médicos e acadêmicos distribuíram panfletos com esclarecimentos à população sobre as reivindicações da classe médica e exibiram faixas e cartazes com críticas às ações do Governo Federal. Além da passeata, o protesto dos médicos nesta terça-feira está sendo marcado pela paralisação de todos os atendimentos eletivos prestados pelo SUS, convênios e particulares.
A paralisação continua nesta quarta-feira (31), quando os médicos farão um novo protesto público, desta vez, às 15 horas, no Paço Municipal, em Goiânia. À noite, às 19 horas, a categoria volta a se reunir em uma assembleia geral do Simego, que será realizada no auditório do Cremego, para definir os rumos da mobilização. (Com informações: Cremego)

Saiba mais sobre a mobilização do dia 31

Dia 31

Paralisação dos atendimentos médicos eletivos

Manifestação no Paço Municipal de Goiânia, às 15 horas.

Assembleia Geral/Simego, às 19 horas no Cremego. Em pauta: os rumos do movimento.