O presidente do Sinhdoesg, Gustavo Clemente, esteve em São Paulo (SP) em visita à sede do Sindhosp, o sindicato que há oito décadas representa os hospitais, clínicas, laboratórios e outros estabelecimentos do setor privado de saúde no Estado.
O objetivo foi conhecer mais os serviços prestados pelo sindicato paulista e estreitar o relacionamento entre o Sindhoesg e o Sindhosp para futuras parcerias em prol do setor privado.
De todos os projetos apresentados, um chamou bastante a atenção do presidente do Sindhoesg: o Núcleo de Inteligência e Conteúdo (NIC), uma base de dados com informações de excelência para o mercado de saúde de São Paulo e nacional.
“O NIC fornece informações em tempo real sobre todos os dados de saúde do Brasil. Vimos dados de hospitais goianos, com o número de leitos, taxa de internação, ticket medio, CIDs mais atendidos, nível salarial, e muito mais, algo incrível”, declarou Gustavo Clemente, ressaltando que essa base de dados disponível na palma da mão tem sido fonte de informações atuais e confiáveis para os gestores, imprensa, fornecedores e todos os interessados, ajudando, inclusive, na tomada de decisões e antecipação de ações relacionadas a endemias e ao controle de doenças sazonais.
O projeto do NIC supre com excelência surpreendente uma grande lacuna hoje existente no acesso a dados da área da saúde.