Presidentes do Sindhoesg e Coren-GO reúnem-se para tratar da valorização da enfermagem e desafios das instituições de saúde

5 de fevereiro de 2026

A valorização dos profissionais de enfermagem; as atribuições dos enfermeiros responsáveis técnicos e os desafios do cumprimento das exigências legais; a capacitação das equipes; a saúde mental dos trabalhadores e a sustentabilidade das instituições privadas de saúde foram debatidos na reunião entre o presidente do Sindhoesg, Gustavo Clemente, e a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Goiás (Coren-GO), Thaís Luane de Almeida, realizada na terça-feira, 3 de fevereiro.

O encontro proporcionou um diálogo direto e construtivo sobre os desafios enfrentados no dia a dia das instituições de saúde e dos profissionais de enfermagem, incluindo a busca por qualidade e segurança assistencial e a necessidade de ações conjuntas para mapear demandas e gargalos do setor, o que deverá ser feito por meio de uma pesquisa integrada entre o conselho e os estabelecimentos de saúde.

Gustavo Clemente ressaltou que o Sindhoesg defende soluções equilibradas e construídas de forma conjunta. “Valorizar a enfermagem é essencial e essa valorização precisa caminhar junto com a viabilidade operacional das unidades de saúde. O diálogo técnico é o caminho para avançarmos com responsabilidade”, afirmou.