Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Sindhoesg atende determinação do MPT e volta a orientar filiados sobre Nota Técnica da Anvisa

Por meio da Nota Técnica GVIMS/GGTES/Anvisa Nº 07/2020 (clique aqui), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apresenta uma série de  orientações para a prevenção e vigilância epidemiológica das infecções por SARS-CoV-2 (Covid-19) dentro dos serviços de saúde.

O documento, assinado pela Gerência de Vigilância e Monitoramento em Serviços de Saúde e Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde, complementa à Nota Técnica GVIMS/GGTES/Anvisa Nº 04/2020 e foi divulgado em 8 de agosto de 2020.


O Ministério Público do Trabalho, na Recomendação N.º 74946.2020, de 17 de agosto de 2020/PA-PROMO 000451.2020.18.000/3 (clique aqui), determinou ao Sindhoesg que notificasse os filiados sobre a Nota Técnica, destacando a orientação sobre o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual aos trabalhadores.

O Sindhoesg orienta os filiados a atualizarem seus planos de contingências e práticas de acordo com a nova Nota Técnica, que afirma ser: “responsabilidade dos gestores dos serviços de saúde o fornecimento aos profissionais do serviço de saúde dos EPI apropriados e em quantidade suficiente. O tipo de EPI usado no atendimento a pacientes suspeitos ou confirmados de Coviod-19 vai variar de acordo com o tipo de assistência que será prestada, risco de exposição e atividade”.