Imas define calendário de pagamento das faturas vencidas até de agosto de 2021
sexta-feira 25 fevereiro 2022 13:29
Por Gabriela Macedo
Dívida deve ser paga até a próxima quinta-feira, 3
Em reunião com representantes do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg) e de demais entidades representativas dos prestadores de serviços de saúde ao Imas, o presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas), Jeferson Leite da Silva, se comprometeu a quitar as faturas vencidas até agosto de 2021 na próxima quinta-feira, 3.
De acordo com Jefferson, o pagamento do restante da dívida depende de repasse de verbas ao Imas. No entanto, o presidente do Imas não citou datas previstas a estes repasses.
Na próxima semana, diretores das entidades representativas dos prestadores de serviços de saúde credenciados pelo Imas devem se reunir com representantes dos sindicatos do funcionalismo municipal a fim de definirem ações conjuntas que viabilizem o funcionamento do Instituto e assegurem a continuidade da assistência aos cerca de 80 mil usuários.
Somente aos hospitais e estabelecimentos de serviços de saúde filiados ao Sindhoesg, a dívida do Imas totaliza mais de R$ 25 milhões. Demais entidades se manifestaram, nesta sexta-feira, 25, estarem comprometidas financeiramente pela falta de pagamento. Entre elas, a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), do Sindicato dos Laboratórios de Análises e Banco de Sangue Estado de Goiás (SINDLABS), da Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de Goiás (FEHOESG), Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (SINDHOESG), da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas de Goiás (COOPANEST-GO) e do Sindicato das Clínicas Radiológicas, Ultrassonografia, Ressonância Magnética, Medicina Nuclear e Radioterapia no Estado de Goiás (SINDIMAGEM).
De acordo com a Prefeitura de Goiânia, o atendimento eletivo, de urgência ou emergência aos conveniados do Imas já se reestabeleceu em 459 dos 536 prestadores de serviço credenciados. (Fonte: Jornal Opção)