O presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg), José Silvério Peixoto Guimarães, informa aos estabelecimentos de saúde que a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho entre o Sindhoesg e o Sindicato dos Nutricionistas no Estado de Goiás (Sineg) não foi firmada.
Diante do impasse nas negociações, o Sindhoesg sugere a concessão do reajuste salarial no valor corresponde a 6% (seis inteiros por cento) que incidirá sobre o salário base vigente em 1º de maio de 2016 e a vigorar a partir de 1º de maio de 2017. Esse reajuste deverá constar no contracheque dos trabalhadores como antecipação salarial.
Com relação à cláusula da insalubridade, o Sindhoesg sugere a aplicação do percentual de 20% (vinte inteiros por cento) calculado sobre a base de R$ 1.000,00 (um mil reais).
Em caso de dúvida, os estabelecimentos devem entrar em contato com a Assessoria Jurídica do Sindhoesg pelo telefone (62) 3093-4309/ 3089-7200 ou e-mail juridico@sindhoesg.org.br.